quarta-feira, 31 de março de 2010

Visitando as agências!

Então gente, hoje o dia foi cansativo. Fiquei a tarde toda indo de agência em agência saber preços,vantagens e desvantagens. Confesso que no final eu já tinha decorado a fala das meninas e não tinha mais dúvida nenhuma! hahahaha Maaas valeu mesmo assim.

Vamos as minhas conclusões...

World Study: Foi a primeira empresa do dia! A menina que me atendeu foi uma fofa. Bel o nome dela. Falava sem parar mas tirei todas minhas dúvidas. Confesso que gostei bastente. Tanto do atendimento quanto do programa deles. Lá está tudo normal incluído menos o trecho aéreo doméstico (o que no meu caso não tem problema porque já moro no Rio).Ah e o treinamento tem duração de 3 dias e é em New Jersey. Vamos aos preços..

Pra matrícula é necessário pagar U$ 290,00 mais R$ 80,00.
Esses 290 podem ser 'parcelados'. Tipo,se no dia eu só tiver 150 não tem problema. Posso dar e com o tempo vou dando o resto.
Os U$ 500,00 que ficam 'faltando' é possível parcelar até vc arrumar uma família.
E no final, são devolvidos U$ 350,00.

É basicamente isso!

STB: Confesso que tenho um grande feeling por eles! Não sei porque. Mas desde a primeira vez que passei por lá fui super bem recebida e me explicaram tudo com os mínimos detalhes. Ponto pra 'orientadora' que é tudo na vida de uma Au Pair né? Pois então. Lá tá um pouquinho mais caro mas com tudo incluído. Passagens domésticas, transporte até o hotel em NY, e aquilo tudo que a gente já sabe. Vamos aos preços:

Para a matrícula é necessário U$ 230,00.
Os U$ 750,00 restantes são pagos ao conseguirmos colocação em alguma família (sim,o programa custa U$ 980,00)
Esses U$ 750 podem ser parcelados em 5x no cartão ou em 10x no cartão aplicando o coeficiente STB (não sei o que é isso,mas vou procurar saber. Só vi qd cheguei em casa! hahahah)

Pra mim é a melhor!

CI: Manuella era o nome da agente! Uma fofa. Mas apesar de explicar tudo e parecer ser boa, não me mostrou muitas vantagens. Lá as passagens domésticas acho que tb não estão inclusas e nem o transporte até a orientação.

Preços:
Pela EurAuPair U$ 700,00 sendo..
U$ 190 na hora da inscrição.
U$ 550 qd conseguir família. U$ 500,00 são devolvidos no final.

Pela Aupaircare U$ 800,00 sendo..
U$ 190,00 de inscrição.
U$ 600,00 qd conseguir família,sendo que U$ 350,00 são devolvidos.

Gostei mas não gostei,sabe? hahahah

Experimento: Por último, e foi a que menos gostei. Já vieram tentar vender o peixe dizendo que as famílias deles são as melhores, mais bem colocadas (em relação a cidade) e por isso é preciso estar com um número alto de horas de experiência. São famílias muito exigentes. Eles aceitam inscrição com 200 horas,mas o mais recomendado são 1000 horas. Não rolou o feeling com eles,mas valeu a intenção. Mas vamos aos preços...

R$ 199,00 de inscrição.
R$ 597,00 de taxa de seleção (?)
O total pode ser parcelado em 4x em cheques sendo o primeiro a vista ou 4x no visa com o total ficando em R$ 830,00.
Após a colocação na família e já com o visto em mãos, é necessário pagar diretamente para o Au Pair in America o seguinte:
U$ 500,00 que é devolvido no final
U$ 250,00 por flight surcharge (sp/rj/bh até ny)

Bom, é basicamente isso gente!
Sei que escrevi MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO hoje mas acho que são coisinhas que valem a pena né? Afinal, escolher a agência é algo que dá dor de cabeça. haahah

E eu por enquanto quero a STB... Ainda falta visitar uma,mas acho que mesmo assim minha opinião não vai mudar muito não!

Desculpa por escrever demais! hahahaha

Beeijos,
Leka!

6 comentários:

  1. Faltou pesquisar na Cultural Care neh???

    Beijuss ;*

    ResponderExcluir
  2. Oiii sou nova aquiii!

    Gosteiiiiiii do post!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Oie Leka.... primeira vez aki!
    Eu estava que nem vc, depois que minha agência daki fechou kkkk... e cancelei meu programa.. agora... eu já me decidir qual eu vou fazer meu programa novamente. E eu sei como bate tantas dúvidas, na escolha.
    Te desejo boa sorte na sua escolha!
    Bjs!
    Vou te add!

    ResponderExcluir
  4. Oii tbm sou nova aki, mas ja conheço bastante o programa de Au Pair !

    Recomendo vc dar um aolhada na Ctultural Care tbm.

    Beijo

    ps: posso linkar vc no meu blog ?

    ResponderExcluir
  5. O endereço do meu blog !

    http://diariodeumaaupaiir.blogspot.com/

    Não deu certo antes !

    ResponderExcluir
  6. Oi, e concordo com as meninas, faltou pesquisar a Cultural Care! rs

    Pesquisar ag dá dor de cabeça mesmo, mas faz parte ^^

    Boa sorte das escolhas.
    Já te add..
    Passa lá no meu blog q eu vou falar um pouquinho da CC, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir